Cultura - Quinta-feira, 09 de Dezembro de 2010

Timbre de Galo é atração nesta sexta-feira no Natal Brilha Soledade

Nesta sexta-feira, dia 10 de dezembro o grupo Timbre de Galo, de Passo Fundo, será a grande atração do Natal Brilha Soledade. Durante o dia, no Auditório do Centro Cultural, acontecerá a apresentação do grupo com o teatro “A Viagem de um Barquinho”, que conta a história de um menino que saiu pelo mundo atrás de seu barquinho de papel. Com muitas cores, músicas e alegria, o grupo Timbre de Galo apresenta a história, onde o protagonista encontra várias figuras interessantes em sua viagem – como um sol bem extravagante, um patinete falante e dois cavalheiros coloridos na odisséia em busca de seu barquinho de papel perdido. À noite a partir das 21 horas, o grupo se apresenta no Palco Jesus Marodin, o espetáculo “Auto da Paixão e da Alegria”, onde de forma divertida e irreverente, a comédia conta passagens da vida de Jesus Cristo. Para os narradores da história, Cristo teria passado pelo Brasil à procura de Deus, que escolheu o país para descansar após a criação do universo. As aventuras de outros dois apóstolos esquecidos pelo tempo, João Teité e Matias Cão, que fogem do diabo e escolhem seguir os passos de Jesus pelo mundo, também fazem parte do espetáculo. O “Auto da Paixão e da Alegria” tem texto de Luiz Alberto de Abreu e direção de Mário Santana. O grupo é formado pelos atores Edimar Rezende, Carlinhos Tabajara, Beliza Marroni, Mara Cavalheiro, Eliézer Aires, Miraldi Júnior e Rodrigo Vilanova.