Mapa do Site

Soledade, sexta-feira, 03 de fevereiro de 2023 Telefone 0800 649 6549 | (54) 3381-9000

gabinete - Quarta-feira, 11 de Janeiro de 2023

PREFEITURA PEDE AOS MORADORES QUE RESPONDAM AO CENSO DO IBGE, VISANDO MELHORIAS PARA SOLEDADE

Responder ao Censo é importante porque é a partir do número de moradores que a União, Estado e Município planejam as políticas públicas para a população.

Os moradores que ainda não responderam ao Censo IBGE, porque se recusaram ou porque não estavam em casa, podem comunicar-se com o fone/whats 54 9 81652639 e marcar uma visita. O questionário pode ser respondido no portão da casa, na calçada, onde o morador indicar. Os moradores têm condições de conferir se o visitante é mesmo recenseador do IBGE e ainda, os dados do Censo são confidenciais.

Mais do que uma contagem da população, o Censo é a única fonte de referência nacional para o conhecimento das condições de vida da população em todos os municípios, com detalhamento por bairros e também por áreas urbanas e rurais.

O número de habitantes levantado pelo Censo é utilizado como referência para distribuição dos Fundos de Participação dos Estados e Municípios, verbas federais dirigidas aos estados e municípios, de acordo com o tamanho de sua população. A quantidade de moradores também determina o tamanho das representações políticas, isto é, quantidades de vereadores, de deputados estaduais e federais.

Portal atualizado em: 03/02/2023 10:56:33