Esportes e Recreação - Quarta-feira, 25 de Janeiro de 2023

INICIADOS OS PREPARATIVOS PARA O INÍCIO DO MUNICIPAL DE CAMPO 2023

INICIADOS OS PREPARATIVOS PARA O INÍCIO DO MUNICIPAL DE CAMPO 2023

O Departamento Municipal de Esporte e Lazer de Soledade divulgou na última terça-feira, 24/01, a relação de equipes que disputarão o Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2023 – Taça Sicredi. O congresso técnico da competição acontece dia 01 de fevereiro, no Salão Azul.

Ao todo, 23 times vão participar do certame, nas categorias Veterano, Aspirante e Principal. O campeonato, segundo o diretor Cristiano Gambatto, está previsto para iniciar no dia 11 de fevereiro, no campo do Pampeiro, Estádio Ceno de Moraes.

Veterano: Bom Jesus, Flamengo, Tresmaiense, União da Cidade, Vila Nova.

Aspirante: 13 de Maio/Flamengo, Boca Juniors B, Bom Jesus, Missões B/Spartak, Nacional Raia da Pedra/São Roque Espraiado, Primavera B, River Plate/Retrô Soledade Futebol Clube, Sporting Park/Sander F.C.

Principal: 13 de Maio – Terra Minerais, Atlético Ipiranga, Boca Juniors, Bom Jesus, E.C Missões, Ipiranga, Nacional Raia da Pedra, Primavera/São Francisco, River Plate/HD Minerais, Sporting Park/São Cristóvão.

Além da divulgação dos clubes, o Departamento de Esportes do Município, vem realizando diversas melhorias nos estádios Ceno de Moraes e Aldo Gonçalves Porto, dentre elas, limpeza geral, corte e tratamento dos gramados, troca de telas e pinturas. De acordo com o Diretor do Departamento de Esportes, Cristiano Gambatto. “ Estas são melhorias necessárias para que atletas, torcida e público em geral possam aproveitar o momento do esporte e lazer dentro de condições adequadas, em um ambiente limpo, organizado e seguro. O investimento é realizado através da parceria da Administração Municipal, com a Diretoria do Soledade Futebol Clube e da Diretoria do Pampeiro”, pontuou.

Bem como o esporte, uma das preocupações do Departamento é o projeto de arrecadação de alimentos não perecíveis, de acordo com Gambatto, serão mais de 500 atletas e dirigentes esportivos, também é esperado, assim como no ano passado, uma grande presença de público nas rodadas da competição, estimando mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis somente nas inscrições das equipes, além dos montantes que serão recolhidos ao longo da competição como forma de ingresso para a população assistir as semifinais e finais do Campeonato. Alimentos estes que serão doados a famílias carentes do nosso município.