Educação - Quinta-feira, 16 de Fevereiro de 2023

EDUCAÇÃO PROMOVE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA INÍCIO DO ANO LETIVO

Durante os dias 15, 16 e 17 de fevereiro, a Secretaria da Educação, Cultura e Desporto de Soledade, realiza Formação continuada para profissionais da Educação, a fim de iniciar os trabalhos referentes ao ano letivo 2023.

EDUCAÇÃO PROMOVE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA INÍCIO DO ANO LETIVO

A programação se iniciou na manhã desta quarta-feira, 15/02, no Centro Cultural, com a Apresentação e Celebração dos registros pedagógicos do SME, documentário, revista e agenda.

Logo após, o primeiro painel, diz respeito as Trilhas de Aprendizagem: Contribuições, compreensões curriculares e relatos de experiência, essas formações tem como objetivo discutir as compressões teórico-metodológicas, a partir das práticas pedagógicas vivenciadas .

"Estamos iniciando mais um ano letivo, e para marcar esse momento estamos reunidos aqui para trazer a todos um pouco mais de conhecimento e capacitação. Estamos celebrando esse encontro, os professores foram acolhidos de todas as localidades. É nesses encontros que renovamos nossa esperança, são pelos processos educativos que nos humanizamos. É preciso estar juntos", destaca Ádria Brum de Azambuja, Diretora da secretaria da Educação, Cultura e Desporto de Soledade.

A prefeita de Soledade, Marilda Borges Corbelini, afirmou que como professora, sempre priorizou a educação, e que é preciso muito amor e carinho para seguir nessa profissão tão desafiadora, onde momentos como este, faz-se refletir da importância dos profissionais da educação, para a comunidade e para a história de Soledade.