gabinete - Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2023

INICIA A VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 BIVALENTE

Na última semana, a Secretaria da Saúde de Soledade aplicou as primeiras doses da vacina contra a Covid-19 Bivalente, os primeiros a receberem as doses foram os idosos do Lar Mãe Cúria.

INICIA A VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 BIVALENTE

A partir de segunda-feira, dia 27 de fevereiro, inicia a vacinação de pessoas de 70 anos ou mais, e pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos de idade (Comprovação - atestado médico, ou exames, ou prescrição de medicamentos)

Definição de Imunocomprometidos

-Pessoas transplantadas de órgão sólido ou de medula óssea

-Pessoas vivendo com HIV

-Pessoas com doenças inflamatórias e em uso de corticoides em doses maiores que 20 mg/ dia de prednisona

-Pessoas com erros inatos da imunidade (imunodeficiências primárias)

-Pessoas com doença renal crônica em hemodiálise

-Pacientes oncológicos que realizem tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos 6 meses

-Pessoas com neoplasias hematológicas

ATENÇÃO:

Para os pacientes ACAMADOS, o responsável deve entrar em contato com a unidade de saúde pertencente para agendamento da vacina, que deverá ser iniciado na próxima semana (06/03).