Saúde - Segunda-feira, 13 de Março de 2023

CAMPANHA ESPORTE QUE ALIMENTA MAIS DE UMA TONELADA DE ALIMENTOS

CAMPANHA ESPORTE QUE ALIMENTA MAIS DE UMA TONELADA DE ALIMENTOS

A Campanha "ESPORTE QUE ALIMENTA" é uma iniciativa do Departamento de Esportes e Lazer do Município de Soledade e visa dar apoio a Secretaria da Assistência Social de Soledade, e demais organizações da sociedade civil de Soledade, através da arrecadação e entrega de alimentos não perecíveis.

Esses alimentos foram arrecadados em conjunto com os times de futebol, através do Departamento de Esportes, arrecadando mais de uma tonelada de alimentos através das inscrições dos atletas e dirigentes no Campeonato de Futebol de Campo 2023. Os alimentos serão doados para famílias carentes do nosso município através da Liga Feminina de Combate ao Câncer e da Sec. Da Assistência Social.

“Nesta etapa da campanha “Esporte que Alimenta” fizemos a doação de cestas básicas para a Liga Feminina de Combate ao Câncer, para auxiliar as famílias que possuem pessoas em tratamento oncológico. É uma imensa alegria ver que os desportistas do município estão engajados nesta campanha e que a cada competição que passa podemos ajudar mais e mais famílias que realmente necessitam”, afirmou Cristiano Gambatto, Diretor do Departamento de Esportes de Soledade.

De acordo com a presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Soledade, Ana Lúcia Laner, “a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Soledade atende, mensalmente, em média, 60 pacientes em vulnerabilidade social, então para nós é muito importante todo e qualquer apoio vindo de encontro a ajudar a suprir as necessidades destes pacientes. Através da Campanha Esporte que Alimenta, realizada pelo Departamento de Esportes do Município, foram repassadas 30 cestas básicas que auxiliarão as famílias para uma melhor alimentação. A Liga agradece a todos os envolvidos, em especial a equipe do Departamento de Esportes, que são os mentores deste belo e valioso projeto, e também aos dirigentes das equipes e jogadores que abraçaram a campanha e fizeram suas doações de alimentos”, concluiu.