gabinete - Sexta-feira, 02 de Junho de 2023

Alunos participam da etapa municipal do JERGS em Soledade

Alunos participam da etapa municipal do JERGS em Soledade

A terça-feira, 30/05, em Soledade, foi marcada pelo início dos jogos da etapa municipal do JERGS (Jogos Escolares do Rio Grande do Sul). Essa primeira fase iniciou com a modalidade de atletismo, com as provas sendo realizadas na pista de atletismo em anexo ao Complexo Esportivo Zecão, durante o dia todo. Os competidores participaram de baterias de corridas rasas e longas, salto à distância, arremesso de peso, lançamento de dardo e lançamento de disco.

Já na quarta-feira, 31/05, foi a vez das modalidades de salto em altura, que foram realizadas na Escola Polivalente no período da manhã e tênis de mesa na Escola Maurício Cardoso, no período da tarde.

Em ambos os dias, participaram dos jogos um grande número de alunos e professores de diversas escolas do município, tanto da esfera municipal quanto estadual. A organização e realização desta etapa está sob responsabilidade da 25ªCRE em parceria com o Departamento Municipal de Esportes e Lazer e da Secretaria Municipal da Educação.

Confira os dias e locais das próximas modalidades do JERGS em Soledade:

07/06 – Basquete (Parque Centenário)

13 e 14/06 – Futsal Infantil (Zecão)

20 e 21/06 – Futsal Juvenil (Zecão)

28 e 29/06 – Handebol (Zecão)

03/07 – Xadrez (local a definir)

12 e 13/07 – Voleibol (Parque ou Zecão)

Os classificados nessa primeira fase irão competir na etapa regional do JERGS, que tem previsão de início para o mês de agosto.