Cultura - Quarta-feira, 02 de Agosto de 2023

Grupo do Centro Cultural é premiado no Festival de Dança de Joinville

Dançarinos de Soledade conquistaram o 3º lugar no Festival da Sapatilha, um dos concursos realizados no evento

Grupo do Centro Cultural é premiado no Festival de Dança de Joinville

Alunos do Centro Cultural participaram do Festival de Dança de Joinville e trouxeram premiação para Soledade. Eles estiveram no município catarinense entre os dias 27 e 29 de julho, onde conquistaram o 3º lugar no Festival Sapatilha, um dos concursos que integram o evento.

O grupo foi acompanhado pela professora Taciane Pinto, onde passaram por seletivas, apresentaram-se em palcos abertos no dia 27 e ainda participaram do Festival da Sapatilha no dia seguinte, quando alcançaram a premiação.

Realizado de 17 a 29 de julho, o Festival de Dança de Joinville, em sua 40ª edição, contou com um recorde de participantes este ano. O evento é inteiramente dedicado à dança e oferece diversas atividades relacionadas a essa expressão artística, sendo considerado o maior do gênero em todo o mundo.