Industria, Comércio, Serviços e Turismo - Sexta-feira, 04 de Agosto de 2023

Comitiva de Soledade participa de workshop sobre turismo em Passo Fundo

Evento foi uma promoção do Governo do Estado, através da Secretaria do Turismo, em parceria com o Sebrae/RS

Comitiva de Soledade participa de workshop sobre turismo em Passo Fundo

Integrantes do trade turístico do Alto da Serra do Botucaraí estiveram se qualificando em um evento promovido pela Secretaria Estadual do Turismo, em parceria com o Sebrae/RS. O workshop “Vendendo meu destino” foi realizado nesta quarta-feira (02), no auditório da Faculdade de Direito da UPF, em Passo Fundo, e ministrado por Gabrielle Signor.

O treinamento abordou as oportunidades e estratégias do Mapa de Comportamento do Turista do Rio Grande do Sul. Além de conhecerem mais sobre o tema, entendendo melhor os perfis das pessoas que viajam, os participantes também puderam exercitar os conhecimentos expostos através de dinâmicas.

Mara Muniz, que coordena o trade do Alto da Serra do Botucaraí, expressou a importância de participar destas qualificações. “Entendemos que o compartilhar de informações nos fortalece e empodera para que possamos atender bem quem nos visita. Foi um encontro de muitos aprendizados”, garante.

Ela acrescenta ainda que a região possui um grande diferencial, que é ter o segundo maior aeroporto do interior do Estado localizado em Passo Fundo. “Isso é um grande ganho em relação as demais locais, pois proporciona recebermos pessoas de diversos lugares, promovendo o turismo de cooperação e desenvolvimento coletivo”, finaliza.

O encontro foi organizado pela Setur, reunindo as regiões turísticas do Alto da Serra do Botucaraí e da Cultura e Tradição. Além de Soledade, também compõe o grupo os municípios de Barros Cassal, Campos Borges, Fontoura Xavier, Gramado Xavier, Ibirapuitã, Mormaço, Nicolau Vergueiro e São José do Herval.