Industria, Comércio, Serviços e Turismo - Quinta-feira, 24 de Agosto de 2023

Formatura marca conclusão do curso de fabricação de calçados esportivos

Participantes foram qualificados para trabalhar na empresa Salt Calçados, que em breve inicia as operações no Município

Oportunizar qualificação aos soledadenses, possibilitando uma nova experiência profissional. Esta foi a proposta do curso de fabricação de calçados esportivos, que qualificou 40 pessoas para poder trabalhar na empresa Salt Footwear. Na noite desta quarta-feira (23), houve a solenidade de formatura, com entrega dos certificados.

Mais de 30 participantes deixaram de ser alunos para se tornarem funcionários da empresa. “Esta é a primeira turma, pois certamente virão outras, já que a empresa demandará mais trabalhadores, à medida que vai se consolidando no município”, pontua Leandro Mello, representante da Salt e que coordenou o curso.

Geovani Dahlen, gerente da unidade de Soledade, assinala que estão nos últimos detalhes para, de fato, começar operar. “Já estamos com os maquinários praticamente todos aqui instalados, então nos próximos dias inicia a produção. Queremos destacar o comprometimento dos alunos, que estão aptos para a atividade”, completa.

A prefeita Marilda Borges Corbelini salienta que o objetivo da Administração é oportunizar possibilidades aos soledadenses.  “Nossa aposta deu certo, onde voltamos a movimentar o setor calçadista no Município. Temos a convicção que a Salt é mais uma empresa que vai prosperar, gerando emprego e renda para nossa população”, finaliza.