Cultura - Quinta-feira, 24 de Agosto de 2023

Conferência e Oitiva sobre a Lei Paulo Gustavo é realizada em Soledade

Foram discutidos assuntos relacionados as ações culturais, bem como políticas de gestão para a cultura municipal

Conferência e Oitiva sobre a Lei Paulo Gustavo é realizada em Soledade

Artistas e produtores culturais de Soledade foram convidados a participar da Conferência e Oitiva sobre a Lei Paulo Gustavo, que aconteceu no dia 23/8, no auditório do Centro Cultural. Na ocasião, foram discutidos assuntos relacionados as ações culturais, bem como políticas de gestão para a cultura municipal.

A Lei Paulo Gustavo viabiliza o maior investimento direto no setor cultural da história do Brasil. São R$3.862.000.000,00(três bilhões oitocentos e sessenta e dois milhões de reais) para execução de ações e projetos em todo território nacional. Para Soledade o valor é de R$ 292.386,83, divididos em editais audiovisuais, para recuperação de cinemas, para capacitação e para ações culturais em geral. O objetivo principal é o audiovisual.

Poderão participar os artistas, produtores culturais, fazedores da Cultura, com comprovação que exercia a atribuição no mínimo antes da pandemia (desde 2019 até início de 2020). Ficou definido que serão realizados 15 projetos audiovisuais no valor de R$10.320,00 e 15 projetos de ações culturais no valor de R$ 5.619,00, contemplando 30 no total.

Na ocasião, também foi realizado o cadastro dos presentes na Conferência Municipal de Cultura, dos trabalhadores da cultura de Soledade em colegiados setoriais. São eles: de artes visuais e audiovisual; de culturas populares e artesanato; da dança; do livro, leitura, literatura, bibliotecas e diversidade linguística; dos museus, memória e patrimônio; da música; e de teatro e circo.

Dúvidas e mais informações sobre a Lei Paulo Gustavo podem ser esclarecidas com Pablo Vaz, através do telefone (54) 9 9173-9600.