Esportes e Recreação - Quinta-feira, 28 de Setembro de 2023

Ginásio José Américo Martins – Zecão passa por revitalização

Equipe do Departamento de Esportes realizou a pintura da quadra, bem como outras melhorias na estrutura do local

Palco de muitas competições e frequentemente utilizado por desportistas, o Ginásio José Américo Martins agora está revitalizado. Em uma iniciativa do Departamento de Esportes e Lazer, o local passou por reformas, quando foram realizadas diversas melhorias com objetivo de qualificar o espaço para a comunidade.

Parte do trabalho já puderam ser conferidas pela população durante as finais do futsal do interior. Foi lixada e pintada a quadra e goleiras, mesas e bancos, bem como feita a troca de refletores queimados e Instalação de novos no sistema led, serviços de solda para reparos em bancos, portas, portões e grades, e a limpeza geral do ginásio.

A equipe ainda trabalha para finalizar o trabalho de pintura das arquibancadas, assim como dos corredores e fachada externa. “Vamos finalizar até o início do Campeonato de Futsal da Cidade, que está previsto para o começo de outubro”, assinala Cristiano Gambatto, diretor do Departamento de Esportes.

Mais uma vez, a ação foi possível devido as parcerias. “O Sicredi colaborou com as tintas e materiais, a Fermak custeou o serviço de lixação e a Prefeitura entrou com a mão-de-obra. Essa prática já temos utilizado em outras revitalizações, proporcionando assim espaços melhores com condições para as práticas esportivas nas diferentes modalidades”, assinala.

Por fim, Gambatto diz que sabe da importância que o Zecão tem para os munícipes. “Ele é utilizado em diversos eventos esportivos ao longo do ano, além de treinamentos, recebendo atletas de todos os bairros da cidade e da utilização pelos alunos da escola Atílio Vera para as aulas de Educação Física”, conclui.