gabinete - Quarta-feira, 20 de Dezembro de 2023

Assinada Lei e Decreto que atualiza o Plano de Carreira dos servidores de Soledade

Alteração regulamenta a progressão de níveis verticais dos servidores ativos, com base na escolaridade

Os servidores públicos municipais efetivos de Soledade tiveram uma atualização em seu Plano de Carreira. Na manhã desta quarta-feira, 20/12, houve a assinatura do Decreto nº 13.988, que regulamenta o artigo 33 da Lei Municipal nº 3.360, de 27/12/2011, alterada pela Lei Municipal nº 4.474, de 14/12/2023.

O principal ganho reflete na progressão de níveis verticais, com base na escolaridade. Cada promoção tem acréscimo sobre o vencimento básico do servidor, conforme seu cargo, de 15% do nível 1 para o nível 2, e de igual percentual do nível 2 para o nível 3. Serão considerados as graduações, pós-graduações, mestrados, doutorados e cursos.

A prefeita Marilda Borges Corbelini enfatiza que está atendendo uma reivindicação que os servidores solicitam há décadas. “Esta atualização do Plano de Carreira valoriza e estimula a qualificação profissional de nossos servidores. Isso demonstra nosso respeito ao trabalho que cada um desempenha”, afirma.

Esta atualização vem a complementar as demais promoções que já estão instituídas no Plano de Carreira. “Os servidores poderão ter até 30% de ganho salarial, conforme buscarem sua atualização profissional. Lembramos que em 2019 já havíamos estimulado a qualificação, através do auxílio graduação”, finaliza.