Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente - Quinta-feira, 08 de Fevereiro de 2024

Araken Landin assume como novo Secretário da Agricultura de Soledade

Anúncio foi realizado pela prefeita Marilda na manhã desta quinta-feira, 8/2, em entrevista coletiva com a imprensa

Araken Landin assume como novo Secretário da Agricultura de Soledade

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente já tem um novo titular. Trata-se de Araken Landin, que foi anunciado pela prefeita Marilda Borges Corbelini em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, 8/2, destacando ser uma escolha técnica, com foco em fortalecer o setor agrícola e impulsionar o desenvolvimento do interior.

Sempre trabalhando no meio rural, Araken é conhecedor das demandas e necessidades do homem e mulher do campo. “Em minha trajetória profissional, trabalhei por 12 anos na Coagrisol, 7 anos na Geneslab, que é uma empresa de classificação e qualidade de grãos que presta serviços no Brasil e exterior, e 7 anos de cerealista CAPAZ”, informa.

Marilda pontua que a escolha pelo nome foi uma decisão particular, aliada a experiência profissional. “Acredito na capacidade e qualificação do Araken, que sempre esteve atuando no segmento agrícola. Tenho a convicção que tem o perfil necessário para desenvolver um excelente trabalho, dando a atenção que nosso interior merece”, afirma.

Ao projetar as principais ações que pretende implementar, Araken diz que quer fortalecer as parcerias com Emater, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e Corede Botucaraí. “Queremos fazer com que a extensão rural aconteça. Da mesma forma, estreitar laços com as cooperativas, cerealistas e comércio de compra de produtos naturais, para que adquiram o que é produzido por nossos agricultores”, assinala.

Destaca ainda que pretende dar andamento aos projetos para aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas para a Secretaria da Agricultura. “Desta maneira, será possível ajudar os produtores a plantar e colher. Também vamos fomentar e incentivar a Feira do Produtor, além de atender as atividades que se enquadram na agricultura familiar”, finaliza.