Fazenda e Fiscalização - Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024

Contribuintes já podem realizar o pagamento do IPTU com 15% de desconto

Quitação em cota única pode ser realizada até o dia 15 de março. Após esta data, os descontos serão de 10% e 5%

Contribuintes já podem realizar o pagamento do IPTU com 15% de desconto

Os contribuintes têm uma excelente oportunidade de economizar no pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deste ano. Para quem fizer a quitação até o dia 15 de março, vai ser oferecido um desconto de 15%. Se caso não conseguir pagar até esta data, ainda é possível ter redução no valor total.

Quem realizar o pagamento até o dia 10 de abril, vai receber um desconto de 10%. Já aqueles que precisam de um pouco mais de tempo, há uma última oportunidade. Até o dia 10 de maio, ainda será possível obter um desconto de 5%. Também há a opção de parcelamento, em 8 vezes mensais e consecutivas, com primeiro pagamento em 10/5.

Valeska Teloeken, secretária da Fazenda, informa que os Correios já estão finalizando a entrega dos carnês nas residências. “Mas também é possível consultar através do site da Prefeitura ou ainda pelo aplicativo Cidade Mob, que pode ser feito o download no seu celular. Não perca a oportunidade de economizar no pagamento do seu IPTU”, destaca.

Para quem desejar acessar através do site, o endereço eletrônico é www.soledade.rs.gov.br. No banner do IPTU, basta clicar em veja mais, preencher os dados no formulário e efetuar a impressão do carnê. Já no aplicativo, o contribuinte entra na aba “meus imóveis” e já consegue realizar a consulta, inclusive, podendo pagar via pix.