.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Seg à sex - 8:00 às 11:30 e 13:00 às 17:30.

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 22 de Março de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Alunos das Escolas Municipais participam de palestra sobre lixo e cidadania

Encontro aconteceu na segunda-feira (18), no auditório do Centro Cultural, em parceria com a CCR Viasul e Angulo Social


Promover a conscientização ambiental, possibilitando aos alunos da Rede Municipal de Ensino expandir seus horizontes e refletir sobre um tema crucial para o futuro de nossa sociedade: o lixo e sua relação com a cidadania. Este foi o propósito da palestra promovida na segunda-feira, 18/3, no auditório do Centro Cultural, em parceria com a CCR Viasul e Angulo Social.

 

Participaram estudantes do 5º ao 9º ano das 12 escolas municipais e uma turma do EJA. “Na verdade, veio uma representação dos educandários, onde os integrantes deste grupo serão os disseminadores, levando para seus colegas a ideia de preservar e cuidar de nossa cidade”, assinala Luana Amarante Scherer, diretora do Departamento de Meio Ambiente.

 

A atividade integrou a programação de aniversário de 149 anos de Soledade e foi conduzida por profissionais da Angulo Social, parceira da CCR Viasul, por meio do Programa de Educação Ambiental (PEA). Conversaram com os alunos Zaqueu Lopes, Débora Tatiane e Sandra Diehl, trazendo assuntos como coleta seletiva, consciência ambiental e meio ambiente.

 

Ao longo desta semana, outras ações também foram desenvolvidas com a rede municipal de ensino. Os estudantes, acompanhados de seus professores, foram para as ruas visitar e observar os problemas relacionados ao lixo, bem como foram os multiplicadores de informações, com intuito de promover a conscientização da população.

116 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Soledade - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.