planejamento - Quinta-feira, 04 de Abril de 2024

SOSAD tem parceria renovada com a Prefeitura de Soledade

Recurso de R$ 178.933,95 será utilizado para pagamento dos cuidadores e da enfermeira que atendem os idosos

SOSAD tem parceria renovada com a Prefeitura de Soledade

A Prefeitura de Soledade, através do Termo de Fomento nº 02/2024, vai repassar a Sociedade de Amparo aos Desabrigados – SOSAD, o valor de R$ 178.933,95. A entidade é mantenedora do Lar Mãe Cúria e a parceria tem objetivo de ajudar no pagamento dos profissionais que atendem os atuais 50 idosos que lá residem.

O projeto “Fortalecendo vínculos no atendimento aos idosos” busca a manutenção da equipe de cuidadores e enfermeira, no âmbito da política de assistência social, para atendimento integral e de qualidade dos abrigados. “Realizamos atividades recreativas e motoras, bem como, prezamos pelo cuidado e bem-estar deles”, completa a presidente Denise Vidaletti.

Os cuidadores prestam assistência no dia-a-dia, monitoramento da saúde, estimulação e atividades recreativas, companhia e suporte emocional, administração de medicamentos simples. Já a enfermeira realiza avaliação da saúde, administração de medicamentos complexos, gestão de cuidados, treinamento e orientação, avaliação e alterações na saúde.