Assistência Social - Terça-feira, 09 de Abril de 2024

Aline Moraes Maciel assume como nova diretora da Assistência Social

Evandro Dreyer Albuquerque será o diretor adjunto. Anúncio aconteceu durante coletiva na manhã desta terça (9)

Aline Moraes Maciel assume como nova diretora da Assistência Social

Em coletiva de imprensa, foi realizado o anúncio de quem assumirá a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação (SMASH). Aline Moraes Maciel será a nova titular da pasta, tendo como adjunto Evandro Dreyer Albuquerque, sendo que a comunicação foi feita na manhã desta terça-feira, 09/4, pela prefeita Marilda Borges Corbelini.

Servidora concursada, Aline trabalha há mais de 20 anos na Prefeitura de Soledade. Já atuou como chefe do Departamento Pessoal, secretária adjunta da Administração, assessora de gabinete e assessora do Departamento de Infraestrutura. Em 2018, foi transferida para Assistência Social, sendo que em 2013 foi nomeada coordenadora municipal da Defesa Civil e presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento (COMUDE).

Já Evandro, que também é servidor de carreira há 28 anos, trabalhou como motorista por 21 anos e após concluir sua graduação como Assistente Social, há 7 anos está atuando na SMASH. “Já trabalhei no CRAS Botucaraí e coordenei o CRAS Farroupilha, bem como fui coordenador do CREAS como técnico e coordenador de medidas sócio educativas”,informa.

Ao planejar seu trabalho, Aline diz que vai dar seguimento aos projetos habitacionais e de infraestrutura de terrenos, melhorias de forma geral no atendimento na Secretaria e da Rede SUAS. “Projetos que foquem o trabalho desenvolvido nos CRAS, CREAS e Secretaria, bem como dar mais visibilidade aos trabalhos desenvolvidos”, pontua.

A nova diretora destaca ainda que vai buscar novos programas e projetos visando a captação de recursos via governos estadual e federal e também emendas parlamentares. “Vamos focar na valorização dos profissionais que hoje trabalham na secretaria e na rede, assim como melhorar a infraestrutura do Abrigo Municipal Alexandre Rauber Ortiz”, finaliza.