Saúde - Quarta-feira, 10 de Abril de 2024

Dia D de Vacinação contra Influenza acontece no sábado (13) em Soledade

Unidades Expedicionário, Missões, Ipiranga, Primavera e a Sala de Vacinas Central estarão abertas das 9h até às 16h

Possibilitar que a população possa ter mais uma oportunidade para se imunizar contra a gripe. É com este objetivo que neste sábado, 13/4, das 9h às 16h, acontece o Dia D de Vacinação contra a Influenza, onde também serão disponibilizadas todas as vacinas de rotina para que se possa atualizar a carteira de vacinação.

Estarão abertas as Unidades de Saúde: ESF Expedicionário, ESF Missões, ESF Ipiranga, ESF Primavera e a Sala de Vacinas Central. “Convidamos a todo o público que está contemplado na campanha, para que aproveite este momento e se imunize, pois a vacina é a melhor prevenção. Importante ressaltar que é necessário a apresentação de documento”, assinala Edinara França, secretária de Saúde.

Neste momento, enquadram-se como grupos prioritários: idosos a partir de 60 anos; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes e puérpera; trabalhadores da saúde; professores e trabalhadores das escolas; portadores de doenças crônicas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo; e forças de segurança e salvamento. A Campanha segue até dia 31/05.