gabinete - Sexta-feira, 12 de Abril de 2024

Appesol assina parceria com Município para projetos da entidade

Recurso será utilizado na destinação dos resíduos sólidos, efluentes líquidos e conscientização ambiental dos associados

Appesol assina parceria com Município para projetos da entidade

Foi firmado o Termo de Fomento nº 03/2024 entre o Poder Público e a Associação dos Pequenos Pedristas de Soledade (Appesol). Será repassado o valor total de R$83 mil, sendo que o recurso será utilizado para pagamento da destinação dos resíduos sólidos, efluentes líquidos, regularização das empresas na questão ambiental, bem como a conscientização dos seus associados.

De acordo com o presidente Vanderlei dos Santos Silva, esta parceria com a prefeitura já data de anos. “Ressaltamos a importância deste auxílio para o desenvolvimento do setor, que hoje conta com 160 sócios, o que significa 90% do total das empresas do ramo, com mais de 3.500 empregos diretos e indiretos”, informa.

Ele pontua que igualmente vai possibilitar que as empresas mantenham sua responsabilidade ambiental, sustentável e legal. Serão sistematizadas diretrizes e procedimentos que possam orientar a aplicação de modelos de gestão ambiental de resíduos sólidos industriais, para empresas consideradas de pequeno e médio porte, com foco na importância da destinação correta.