Educação - Segunda-feira, 22 de Abril de 2024

Feira do Livro de Soledade celebra o universo da literatura

Evento abriu oficialmente na manhã de domingo (19), sendo que a programação segue até a terça-feira (23), com muitas atividades

O Largo da Matriz se tornou o centro da atenção de quem ama literatura. Teve início a 18ª Feira do Livro de Soledade, que abriu na manhã de domingo, 19/4 e segue até está terça-feira (23), com uma programação cultural repleta de atrações. Neste ano, o patrono é o escritor Jairo Ferreira, sendo que o evento também faz referência ao centenário de Millôr Fernandes.

A prefeita Marilda Borges Corbelini fez referência a importância desta atividade. “Aqui celebramos a leitura, oportunizando que nossos talentos possam apresentar suas obras, receber escritores de fora, assim como possibilizar ao público assistir diferentes atividades culturais e também poder adquirir livros”, assinala.

Jairo Ferreira expressou sua alegria em ser patrono da Feira do Livro. A literatura tem o poder de nos transportar para diferentes mundos, ampliar nossos horizontes e nos conectar uns aos outros de maneiras profundas. Que esta feira seja um espaço de encontro e celebração do universo dos livros, inspirando cada um de nós a explorar novas histórias e ideias”, pontua.

A programação da 18ª Feira do Livro conta com diferentes atividades, entre elas, apresentações teatrais, lançamentos de obras literárias, presença de escritores, oficinas e diversas bancas para que as pessoas possam adquirir livros. O lonão, que está montado no Largo da Matriz, funciona das 9h às 21h.