Educação - Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Família Brito Sales fala sobre resiliência e inclusão envolvendo o autismo

Palestra aconteceu na noite desta quinta (25), no Centro Cultural de Soledade, apresentando uma verdadeira lição de vida

Família Brito Sales fala sobre resiliência e inclusão envolvendo o autismo

O Centro Cultural de Soledade foi palco de uma inspiradora palestra, que abordou o tema “Autismo: uma caminhada em família”. O evento , que aconteceu na quinta-feira, 25/4, protagonizado pela família Brito Sales, naturais de São Paulo, falou sobre os desafios e triunfos ao longo da jornada de Nicolas Brito Sales, diagnosticado com transtorno do espectro autista aos 5 anos de idade.

Alexsander Sales e Anita Brito, pais de Nicolas, compartilharam com o público presente suas experiências e aprendizados ao lidar com o autismo de seu filho. Emocionados, relataram os obstáculos enfrentados e os momentos de superação que moldaram não apenas a vida de Nicolas, mas também a dinâmica familiar como um todo.

A palestra contou com a presença de representantes da área municipal da educação e profissionais da fonoaudiologia, que prestigiaram o relato íntimo e poderoso da família. O evento destacou não apenas os desafios iniciais, mas também a jornada de crescimento e desenvolvimento de Nicolas.

Nicolas, que durante um período ficou sem falar, é hoje um exemplo vivo de resiliência e superação. Apoiado pelo amor e dedicação de sua família, ele ascendeu em diversas áreas, tornando-se fotógrafo, músico e palestrante. Sua história é uma poderosa mensagem de inclusão e conscientização, inspirando todos os que têm a sorte de cruzar seu caminho.

A trajetória de Nicolas Brito Sales é um lembrete de que, com apoio, amor e dedicação, é possível que cada criança, independentemente de suas dificuldades, alcance seu pleno potencial e contribua de forma significativa para a sociedade. A palestra não apenas informou, mas também tocou os corações dos presentes, reafirmando a importância da empatia e da compreensão na construção de uma sociedade mais inclusiva e acolhedora para todos.