.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Seg à sex - 8:00 às 11:30 e 13:00 às 17:30.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

gabinete - Quinta-feira, 06 de Junho de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Corsan/AEGEA faz anúncio de novos investimentos para Soledade

Em visita ao gabinete da prefeita Marilda, também foi apresentada a nova gestora da empresa no Município, Beatriz Souza


Corsan/AEGEA faz anúncio de novos investimentos para Soledade

Investimentos na infraestrutura hídrica e de saneamento foram pautas de uma reunião entre o Poder Público e representantes da Corsan/AEGEA. O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira, 5/6, e contou com a participação do gerente institucional da região Planalto, Aldomir Santi, e da nova gestora da Corsan de Soledade, Beatriz Souza, que também é coordenadora de operações.


A Corsan/AEGEA se comprometeu a perfurar seis novos poços artesianos para atender às comunidades do interior. Três poços serão perfurados ainda este ano, na Raia da Pedra, Passo dos Loureiros e Espraiado, e para o próximo ano outros três, atendendo a Linha Curuçu, São Gabriel e São Tomé/São Paulo. O Município será responsável pela ligação das redes de distribuição de água.


“Os poços existentes não estão dando conta do consumo atual, por isso a necessidade de perfurar mais. Com isso, temos a expectativa de que não falte mais água”, afirmou Maristela Pederiva, representante da Secretaria da Agricultura, destacando a importância desses investimentos para suprir demandas pontuais de abastecimento nas comunidades rurais.


Também foi discutida a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) compacta no Loteamento Parque dos Mineiros (Zanette), localizado na entrada do município. A administração municipal ficará responsável pela instalação de toda a tubulação necessária, enquanto a Corsan/AEGEA será responsável pela operação da ETE. A previsão é que essas obras sejam concluídas até dezembro deste ano.

49 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Soledade - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.