Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Objetivo é assegurar a manutenção dos atendimentos hospitalares, a realização de exames, procedimentos, cirurgias eletivas e o funcionamento do serviço de hemodiálise.
Na manhã desta sexta-feira, 4 de julho, a Prefeitura de Soledade oficializou a assinatura de um importante convênio com o Hospital de Caridade Frei Clemente. O objetivo é assegurar a manutenção dos atendimentos hospitalares, a realização de exames, procedimentos, cirurgias eletivas e o funcionamento do serviço de hemodiálise.
A grande novidade do convênio, conforme destacou o prefeito Paulo Ricardo Cattaneo, é que o Município deixa de realizar repasses fixos ao hospital para, efetivamente, adquirir serviços. O repasse financeiro mensal pode chegar até R$ 343.260,01, conforme a produção dos serviços prestados.
“Pela primeira vez, Soledade passa a comprar serviços do nosso hospital. Isso significa mais qualidade e mais resolutividade para a nossa população. Além das metas quantitativas, também haverá metas qualitativas, garantindo que os serviços prestados tenham cada vez mais excelência”, ressaltou a secretária de Saúde, Edinara França.
O convênio foi fruto de um trabalho coletivo que envolveu os primeiros seis meses da nova gestão, com diversas reuniões entre o Poder Executivo, o hospital e a Câmara de Vereadores. O prefeito lembrou que o projeto de lei que viabilizou o repasse foi aprovado pelos parlamentares e frisou a importância do apoio dado ao hospital.
“Nós estamos falando de uma instituição que atende cerca de 120 mil pessoas da nossa região. Soledade dá o exemplo e esperamos que outros municípios também valorizem o nosso hospital, porque sem ele não há como melhorar a saúde da nossa comunidade”, afirmou Cattaneo.
Com o novo modelo de parceria, os exames e procedimentos que antes precisavam ser feitos em outros municípios poderão ser realizados em Soledade. “Agora, aquele paciente que precisava ir até Passo Fundo para fazer uma tomografia ou um ecodoppler, por exemplo, poderá realizar o exame aqui. Conseguimos ampliar a quantidade de exames como raio-x, para que ninguém precise mais esperar semanas para ser atendido”, concluiu o prefeito.
A secretária de Saúde, Edinara França, destacou o compromisso da administração com o fortalecimento dos serviços em Soledade. “Este convênio é um avanço. Nós conseguimos organizar um modelo de compra de serviços que potencializa os recursos do Município e, ao mesmo tempo, amplia o acesso da população aos exames e procedimentos”, afirmou.
A Prefeitura de Soledade reforça que o hospital segue como referência para casos de urgência e emergência, enquanto os atendimentos básicos devem continuar sendo procurados nas unidades de saúde do Município.
.
.
.
.