.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Seg à sex - 8:00 às 11:30 e 13:00 às 17:30.

Gestores do Município




Marilda Borges Corbelini

Marilda Borges Corbelini, 54 anos, mãe de gêmeos, professora, pós-graduada em supervisão e tecnologias, empresária e prefeita de Soledade. Ela nasceu em Soledade, é a terceira filha de João de Deus Borges de Lima e Conceição de Lourdes Borges, morou até os seis anos de idade na comunidade da Boa União. Filha de agricultor e pecuarista, Marilda sempre teve muito amor e carinho por seus avós que ajudaram a criá-la, Gota Borges e Horalina Borges Lamaison. Marilda nasceu, se criou e constituiu sua família em Soledade, cidade que respeita e ama, onde teve a oportunidade de ser a primeira mulher vice-prefeita e, hoje, prefeita na história do município. É casada com Antônio Bortolansa Corbelini e é mãe dos gêmeos Lorenzo e Rafael Borges Corbelini. Seu ingresso na política, aconteceu quando o ex-prefeito Paulo Cattaneo a convidou para assumir uma secretaria na sua primeira gestão. Mesmo sem filiação partidária e ainda possibilitando a ela escolher qual seria. Após decidir e assumir a Secretaria da Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, ela atuou com dedicação e amor para ajudar a desenvolver o município e principalmente os empreendedores de Soledade. Em 2016, concorreu e se tornou vice-prefeita de Soledade, onde também optou por continuar trabalhando na secretaria em que já atuava, já que tinha projetos para desenvolver, como a Sala e o Banco do Empreendedor. Neste ano, mais uma vez fazendo história, Marilda assume a Prefeitura de Soledade e é a primeira mulher prefeita do município em 145 de historicidade.









Sérgio Portela da Silva

Sérgio Portela da Silva, 52 anos, é natural de Soledade e nasceu na comunidade Espraiado. Filho de um agricultor e dona de casa, depois seu pai foi para o Serviço Militar, onde atuou como soldado, cabo, sargento e tenente. Com o ensino médio cursado em escola pública, Sérgio teve a oportunidade de trabalhar no comércio como garçom e atendente, em um empreendimento de sua mãe. Após, fez faculdade de Educação Física por dois semestres e durante este tempo decidiu prestar concurso para Brigada Militar, seguindo os passos do pai. De 1988 a 2018, ele foi efetivo na corporação militar, em uma carreira de 30 anos, onde trabalhou na Assembleia Legislativa e no Poder Judiciário. Tudo isso oportunizou a ele muito aprendizado e conhecimento pessoal e profissional. Hoje, ele encontra-se na condição de reserva, onde pode ministrar aula em curso da corporação, usar o fardamento em atividades populares e colocar-se a disposição da política. Em 2018, quando assumiu essa condição, o deputado federal Giovani Cherini convidou-o para participar ativamente no Partido Liberal e ele aceitou. Em seguida, Portela assumiu o compromisso de ser presidente da sigla e através disso foi conduzido para as eleições 2020, onde concorreu para vice-prefeito e se elegeu. O que não era para ser um objetivo, Sérgio abraçou com comprometimento e hoje junto com Marilda vão conduzir o município de Soledade nos próximos quatros.

Ferramenta de imagem

Ferramenta de imagem






.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Soledade - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.