Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
A iniciativa, já aprovada pelo legislativo, oferece uma linha de crédito de até R$ 8 mil por empresa, voltada ao capital de giro
O Poder Executivo disponibilizou um crédito emergencial destinado às empresas do setor de joias e pedras preciosas do Município. Na última sexta-feira, 19/9, o prefeito Paulo Cattaneo, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Eduardo Rotava, fez a entrega do documento ao presidente da Appesol – Associação dos Pequenos Pedristas de Soledade, Marco Antonio Rodrigues de Oliveira.
A iniciativa, já aprovada pela Câmara de Vereadores, oferece uma linha de crédito de até R$ 8 mil por empresa, voltada ao capital de giro, com carência de três meses para início dos pagamentos. Além disso, também autoriza a prorrogação de parcelas já contratadas junto ao Fundo Municipal do Empreendedor (Banco do Empreendedor).
O setor de pedras preciosas é um dos pilares da economia soledadense, sendo responsável por cerca de 60% das exportações gaúchas de minerais e pela geração de centenas de empregos diretos e indiretos. Recentemente, o segmento foi impactado pela imposição de tarifas de 50% sobre produtos brasileiros pelo governo dos Estados Unidos, o que trouxe dificuldades imediatas para as empresas locais.
O prefeito Paulo Ricardo Cattaneo destacou a importância da medida para proteger a economia do município. “Nosso compromisso é apoiar os empreendedores e trabalhadores de Soledade. Esse crédito emergencial é uma ferramenta fundamental para garantir fôlego financeiro às empresas, preservar empregos e assegurar a continuidade das atividades em um momento de grandes desafios”, afirmou.
O presidente da Appesol agradeceu o gesto do Executivo Municipal e reforçou a relevância do apoio para a manutenção do setor, que tem papel decisivo no desenvolvimento econômico de Soledade.
.
.
.
.