Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Treinamento apresentou as regras e obrigatoriedades da NF-e, o uso do aplicativo Nota Fiscal Fácil (NFF) e dúvidas foram esclarecidas
A Prefeitura de Soledade, em parceria com a Emater/RS, realizou na terça-feira, 23 de setembro, no Museu da Pedra e Mineralogia Egisto Dal Santo, um curso gratuito sobre emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) para produtores rurais. A ação buscou capacitar agricultores e pecuaristas locais a adaptarem suas operações às novas exigências fiscais estaduais.
O treinamento foi ministrado pelo extensionista rural e contador Anderson Junqueira, que apresentou as regras e obrigatoriedades da NF-e, o uso do aplicativo Nota Fiscal Fácil (NFF), além de esclarecer dúvidas e orientar quanto aos principais erros a serem evitados.
A iniciativa tem como objetivo preparar os agricultores para as mudanças previstas pela Receita Estadual. No Rio Grande do Sul, a emissão de NF-e já é exigida em operações interestaduais e, desde de julho de 2025, é obrigatória para produtores com faturamento acima de R$ 360 mil. Em janeiro de 2026, a exigência valerá para todos os produtores rurais.
A secretária de Finanças e Transparência, Valeska TeloeCken, destacou a importância do encontro. “Esse curso foi fundamental para orientar nossos produtores e garantir que estejam preparados para as novas regras fiscais. A Prefeitura, junto com a Emater, busca oferecer o suporte necessário para que todos façam a transição de forma tranquila e segura”, finalizou.
.
.
.
.