Saúde - Quinta-feira, 30 de Julho de 2015

Prefeito Cattaneo e Amasbi realizaram reunião com Clínica Nefrológica para tratar de repasse

Uma reunião realizada no Gabinete do Prefeito na tarde de segunda, dia 27 de julho, entre o Prefeito Cattaneo, o secretário da Saúde, Nélvio Tonatto, o presidente da Amasbi e também prefeito de Mormaço, Luiz Carlos Machado, a secretária da Saúde do Mormaço, Sandra Keonig, o advogado da Clínica Nefrológica Centro Rim, Arlindo Tonetto Queruz e a secretária executiva da Clínica, Tatieli do Amarante de Moraes, discutiu os valores a serem repassados pelos municípios para a Clínica. Foi colocado na reunião, que os municípios não possuem condições de repassarem o valor solicitado pela Centro Rim, sendo aceita uma redução por parte da mesma, a qual será informada em nova reunião a ser marcada com os municípios que possuem convênios. O Prefeito Cattaneo ressalta que Soledade está lutando para que a Clínica permaneça no Hospital de Caridade Frei Clemente, mesmo sendo particular, e que está tratativa demonstra o interesse do Município em abrigar este centro de tratamento para doenças renais dentro de nossas possibilidades em conjunto com os demais municípios que utilizam destes serviços.