Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 02 de Junho de 2015

Prefeito Cattaneo participa de Café Solidário dos 60 anos da Ascar

Nesta manhã de terça, dia 2 de junho, o Prefeito Cattaneo, acompanhado do seu vice Roberto Coletti, esteve no escritório Regional da Emater/RS-Ascar, no Bairro das Fontes, para participar do Café Solidário que celebrou os 60 anos de fundação da Ascar, e ocorreu nos 494 municípios em que a entidade está presente. Em meio a seus colaboradores e colaboradoras, a gerente Regional Lucia Souza e o chefe do escritório Municipal, Ademir Corbelini agradeceram aos parceiros e parceiras presentes, em especial aos mais de 160 funcionários e funcionárias, aos 3 anos do escritório Regional que atende 39 municípios do Botucaraí e do Vale do Rio Pardo, aos 41 anos do escritório Municipal, e claro, aos 60 anos da Ascar, que promoveram as mudanças no cenário agropecuário, melhorando a vida dos que vivem no campo e consequentemente os da cidade. O Prefeito Cattaneo destacou as dificuldades das entidades que vão até o campo para as atividades com os produtores e produtoras, e que nos fazem refletir nas complicações multiplicadas dos próprios (a), que enfrentam aquela realidade diariamente. Cattaneo frisou a importância de todos e todas que fazem com que a permanência no meio rural seja inalterável, com assistência e qualidade. Após a apresentação do Roteiro Cronológico dos 60 anos da Extensão Rural e das principais atividades em que a Emater/RS-Ascar se envolve hoje, os presentes puderam saborear um café da manhã com produtos produzidos na Região e atendidos pela entidade. Ainda participaram o secretário da Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Miguel Arcanjo Pires de Oliveira, a assessora da Secretaria da Assistência Social e Habitação, Ivanir Terezinha Vaz Morais e assessoras Pedagógicas da Smecd.