Obras - Sexta-feira, 10 de Abril de 2015

Administração Municipal pede colaboração da comunidade em relação aos entulhos e ao lixo

Uma nova licitação será aberta para o serviço de recolhimento de lixo, visto que a Empresa atual não esta suprindo as necessidades atuais, ocasionando os mais diversos problemas para os moradores e moradoras. Roberto Coletti, vice-prefeito, ressalta que já ocorreu mudanças de horário de recolhimento, de acordo com o que a comunidade definiu na audiência pública de janeiro, sendo recolhido atualmente a partir das 18h, onde a avaliação é de melhoria no serviço. Coletti ainda destaca que a comunidade deve fazer sua parte, separando o lixo, e colocando nas lixeiras, bem acondicionado, antes das 12h às 18h, além de colocar a suas próprias lixeiras fechadas nas residências. Sobre as lixeiras públicas será realizado um teste no Centro a partir do segundo semestre, no princípio com 10 lixeiras. Já em referência aos entulhos, devido à interdição do lixão usado para entulhos e construção civil e galhos de árvores no Bairro Botucaraí, teve que ser aberta uma nova licitação para ser construído um aterro ecológico, com pretensões de estar funcionando após o segundo semestre, lembrando que restos de poda não é responsabilidade da Prefeitura Municipal, e sim do gerador, o correto é fazer lenha com os galhos e compostagem com o restante do material, promovendo assim melhoria para o meio ambiente. Conforme o vice Roberto Coletti, a população deve separar os tipos de entulho, visto que hoje os moradores não fazem nenhum tipo de classificação, dificultando o serviço da Secretaria, além de ter mais consciência sobre a colocação do mesmo nos bairros e Centro. Ele ainda frisa que a Administração Pública prevê uma normatização após a construção do novo aterro, através de cobrança, já que somente o recolhimento de lixo é obrigação do serviço público.