Obras - Segunda-feira, 23 de Março de 2015

Cerimônia de abertura dos 140 anos de Soledade contou com belas apresentações

A solenidade que deu início as atividades alusivas aos 140 anos de emancipação política administrativa do Município de Soledade que ocorreu na manhã de sexta, dia 20 de março no Largo da Matriz, concomitante a entrega dos certificados de dispensa de incorporação e o compromisso à bandeira dos cidadãos da classe de 1997 e de anteriores, dispensados da prestação do serviço militar, contou com a presença de diversas entidades e escolas estaduais e municipais que engrandeceram o evento. Com a presença do Prefeito Cattaneo, do vice Roberto Coletti, presidente da Câmara José Elton de Moraes, Juiz de Direito José Pedro Guimarães, secretários e secretárias municipais entre outras lideranças, após a entrega dos certificados de dispensa de incorporação pelo Tenente Viegas, a EMEI Jurema Ortiz Porto apresentou o Hino do Município, seguida da 1ª Prenda Mirim da 14ª Região Tradicionalista Gabriela Palmeira, que declamou uma poesia em homenagem a Soledade de autoria de Adão Vargas Dias. A gaitera Júlia Delavy representou o Instituto São José e a Escola Garra apresentou a Dança Samba Brasil. Finalizando as atividades da solenidade a aluna Mirian Nicolodi da EMEF Santo Antônio declamou uma poesia do soledadense Elieverson Perim. O Prefeito Cattaneo destacou que a Semana do Município é o momento pra o reconhecimento da história de Soledade, visto que somos responsáveis pela construção dos 140 anos, e que compartilhar destas ações de forma conjunta é contribuir para o crescimento de sua própria Terra.