Obras - Quinta-feira, 12 de Março de 2015

Licença para a construção do Distrito Industrial de Soledade é assinada nesta quinta

Nesta quinta, dia 12 de março de 2015, o Prefeito Cattaneo, acompanhado da secretária da Indústria, Comércio, Serviços e Turismo Marilda Borges Corbelini, esteve no Palácio Piratini em audiência com o Governador José Ivo Sartori e o Deputado Estadual Vilmar Zanchin, a fim de que fosse assinada a Licença para a construção do Distrito Industrial de Soledade. Durante três anos estava protocolado o pedido para a Licença de instalação para o Distrito Industrial, tendo sido na data de 24 de janeiro de 2011, realizada a primeira tratativa com a FEPAM (Fundação Estadual de Proteção Ambiental). Em 2013 foi retomada esta pauta, tendo sido realizada o abastecimento d’agua junto à Corsan no local, além do projeto de movimentação de solo e urbanístico, sendo renovada a documentação junto à FEPAM. A área do Distrito Industrial será de 150 mil metros quadrados, onde segundo o projeto 17 lotes serão preparados para as empresas que irão se instituir no local. Durante o ano de 2014 o Município de Soledade participou de um edital da Secretaria de Desenvolvimento e Promoção de investimento para a implantação e infraestrutura básica no Distrito Industrial, mas infelizmente não foi possível ser contemplado devido à falta da Licença por conta da Fundação. Conforme o Prefeito Cattaneo esta nova etapa de Soledade irá firmar uma parceria entre o público, as entidades e o setor privado, avançando no projeto que já se encontra pronto e que poderá ser desenvolvido de forma a buscar o progresso para o Município e Região.