Obras - Sexta-feira, 27 de Fevereiro de 2015

Município de Soledade presente na posse do novo diretor do Campi Regional da UERGS

Na terça, dia 24 de fevereiro, a assessora Pedagógica Débora Berté esteve representando o Município de Soledade na solenidade de posse dos novos diretores dos sete Campi Regionais da Uergs que foram escolhidos pela comunidade acadêmica em novembro de 2014 para um mandato de quatro anos. A solenidade ocorreu no Campus Central da Uergs, em Porto Alegre. A reitora Arisa Araujo da Luz falou sobre a importância dos campi para as comunidades, sobre o desenvolvimento que os mesmos proporcionam. Estavam presentes a vice-reitora, Eliane Kolchinski, o secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Gilberto Pinho, representando o secretário Fábio Branco, os ex-diretores, diversas autoridades dos campi da região. Um dos diretores eleitos, que se pronunciou em nome dos demais relatou que desde a eleição estão averiguando a situação dos campi. Disse que dentre os principais problemas  enfrentados um deles é a falta de infraestrutura física própria, nesse mesmo sentido falou que alguns campi já  possuem  terreno para a construção de prédio, mas falta recurso. O diretor do Campi III (de Soledade), Fabrício Soares agradeceu a presença e informou que irá agendar uma visita a Soledade, no Gabinete do Prefeito Cattaneo e na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.