Obras - Terça-feira, 30 de Dezembro de 2014

Quadra de Esportes Diomar Olavo de Lima foi inaugurada com a comunidade do Bairro das Fontes

Através de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Beto Albuquerque e junto ao Ministério do Esporte, a Administração Municipal inaugurou a Quadra de Esportes Coberta Diomar Olavo de Lima no Bairro das Fontes. O valor total da obra é de R$ 528.440,12 reais sendo R$ 292.500,00 repasse do Ministério do Esporte e R$ 235.940,12 de contrapartida do Município. A nominação do Ginásio de Esportes é de autoria dos então vereadores naquela ocasião, Hélio Quaresmim de Oliveira e Paulo Henrique Pinheiro, sob a Lei nº 3.379/2012 chamando-se Diomar Olavo de Lima, representando no evento pelos familiares, Maria Raquel, Patrício e Gilmar de Lima. De acordo com a assessora da Smecd, no ato tendo representado o secretário da Educação, Cultura e Desporto Juliano Tonezer da Silva, a Quadra irá beneficiar centenas de crianças e jovens, promovendo a socialização, diminuindo a exclusão social e proporcionando a prática de esporte e lazer entre as crianças do bairro e da EMEF Santo Antônio. O vereador João Francisco dos Santos, no ato representando o Deputado Federal Beto Albuquerque ressaltou a qualidade do espaço construído que irá favorecer os moradores do Bairro, tendo sido tão aguardada pela população. O Prefeito Cattaneo destacou a significância da obra para aquela comunidade e de Diomar Olavo de Lima, figura importante para o Bairro das Fontes, e que teve sua devida homenagem através da denominação desta Quadra. Ele enalteceu o compromisso da entrega, que enfim esta sendo realizada pelo Município de Soledade e a transformação da vida dos moradores e moradoras locais, através do esporte e do lazer, frisando ainda a construção da cobertura da Quadra da EMEF Santo Antônio com previsão para 2015. Após o descerramento da placa, conforme orientações do Ministério, o Prefeito Cattaneo deu o primeiro toque no jogo de futsal da oficina do CRAS, coordenada pelo professor Denar da Silva. Estavam presentes na inauguração ainda o vice-prefeito Roberto Coletti, o presidente da Câmara de Vereadores Juarez Knopf, o presidente do Bairro das Fontes Getúlio Prates Muniz, a diretora da EMEF Santo Antônio Marizete Rúbia Cardoso, os vereadores José Elton de Moraes, Cassiano Santana de Oliveira e a vereadora Jussara Mello Batista, a secretária da Semict Marilda Borges Corbelini, a secretária da Fazenda e Fiscalização Adriana Faoro Teixeira, o secretário da Assistência Social e Habitação Lúcio Dias, o secretário da Agricultura Miguel Arcanjo, o secretário da Administração e Planejamento Marco Gheller, a chefe de Gabinete Jane Maria Ottoni, diretores de Departamentos, incluindo o Diretor de Esporte Juarez Guerreiro Rochemback, assessores e assessoras das Secretarias Municipais, e a comunidade do Bairro das Fontes.