Obras - Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014

Administração entrega ofício em evento de balanço de Gestão da Corsan em Porto Alegre

O vice-prefeito Roberto Coletti, acompanhado do chefe da Unidade da Corsan de Soledade, Sidnei Xisto Fruetti e do superintendente regional Paulo Berta, participou na manhã de quarta, dia 17 de dezembro no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, do Balanço Social da gestão 2011/2014 da Corsan. Prestigiado pelo secretário estadual de Habitação e Saneamento, Marcel Frison, por prefeitos, vice-prefeitos e representantes de dezenas de municípios e de entidades ligadas à área do saneamento, além de diretores, superintendentes e funcionários da Companhia, o evento representou uma prestação de contas do trabalho realizado nos últimos quatro anos. Dutra ressaltou que a empresa conseguiu reverter um quadro de descrédito junto à sociedade para se tornar uma das maiores referências no serviço público do Estado e do Brasil, com um índice de aprovação de 87% entre seus usuários. No que se refere a obras e projetos, a Companhia tem hoje investimentos da ordem de R$ 4,4 bilhões, entre recursos próprios e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal. Os empreendimentos têm a função de manter e qualificar o serviço já universalizado de água nos 320 municípios atendidos pela empresa, além de ampliar de 15% para 50% a cobertura de tratamento de esgoto no Rio Grande do Sul. Na oportunidade o vice-prefeito entregou ao diretor-presidente da Corsan Arnaldo Dutra um ofício em nome da Administração Municipal, do qual solicita a ligação para fins de tratamento, na Estação de Tratamento de Esgoto que será implantada no Bairro Farroupilha, do efluente liquido doméstico, a ser gerado nas indústrias que vierem a ser instalar-se junto ao Distrito Industrial de Soledade. A obtenção de uma resposta positiva sobre esta demanda possibilita a aprovação da Licença de Instalação a ser emitida para a área junto à Fepam (Fundação Estadual de Proteção Ambiental).