Obras - Quarta-feira, 17 de Dezembro de 2014

Entulhos de 3 bairros já foram recolhidos pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Após a interdição do lixão usado para entulhos, construção civil e galhos de árvores no Bairro Botucaraí a Administração Municipal teve que interromper o recolhimento. Porém com a liberação de uma nova área, o mutirão que iniciou na semana passada já finalizou 3 bairros do Município: Botucaraí, Missões e Expedicionário. De acordo com o chefe do Departamento dos Serviços Urbanos Juarez da Rosa Moraes parte do Centro já foi limpo, tendo que ser feito com cautela devido ao movimento de veículos e transeuntes, e o Farroupilha será finalizado até o final do dia de hoje. A limpeza do Bairro das Fontes iniciará nesta tarde de quarta, dia 17 de dezembro e na sexta, dia 19, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos adentram para o Bairro Ipiranga. Ratifica-se que no Bairro Expedicionário, na Avenida Júlio de Castilhos, após a limpeza já foi colocado entulho pelos moradores e moradoras, tendo sido retirado em seguida pela Secretaria, portanto, pede-se aos cidadãos e cidadãs o mínimo de bom senso, visto que restos de poda não é responsabilidade da Prefeitura Municipal, e sim do gerador, e o correto é fazer lenha com os galhos e compostagem com o restante do material, promovendo assim melhoria para o meio ambiente.