Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 04 de Dezembro de 2014

Localidade da Macieira está de poço novo

Um novo poço artesiano foi perfurado na localidade da Macieira no interior de Soledade pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente. A perfuração de mais este poço irá contribuir para o abastecimento comunitário mantendo o homem e a mulher no campo e facilitando suas atividades diárias. Conforme o responsável pelo setor, Flávio Knopf, o antigo poço da Macieira possuía 60m e capacidade de vazão de 2 mil litros de água por hora, já o novo tem 200m e uma capacidade de vazão de 5.500 litros de água por hora. Na tarde de segunda, dia 1º de dezembro o Prefeito Cattaneo teve a oportunidade de ver de perto a perfuração deste poço, e entende que a quantidade de poços em Soledade ainda é insuficiente para atender as demandas da Zona Rural.  Ainda tem previsão de um poço na localidade do Passo da Taipa para ser construído. Estes poços são projetos do Município junto ao Ministério de Desenvolvimento Agrário do Governo Federal.