Saúde - Quinta-feira, 06 de Novembro de 2014

Agentes de Saúde de Soledade participam de 4º encontro regional em Passo Fundo

Aconteceu no dia 31 de outubro de 2014, em Passo Fundo, o 4º Encontro regional de agentes comunitários de saúde. Com o tema  “A arte de cuidar passa pelo auto cuidado”. Com o tema “A arte de cuidar passa pelo auto-cuidado”, a quarta edição do Encontro Regional de Agentes Comunitários de Saúde reuniu cerca de 500 pessoas de 35 municípios da região. O evento foi realizado no Centro de Eventos da Universidade de Passo Fundo (UPF), com o objetivo de valorizar a profissão e capacitar os agentes, que também comemoraram posteriormente a data de 4 de outubro, Dia Nacional do Agente Comunitário. O papel de comprometimento dos agentes com a saúde da família mudou o atendimento na área, possibilitando que a população tenha mais acesso aos cuidados básicos, além de contar com uma equipe de apoio. A representante da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde, Irde Dal'Maso, destacou a importância como coordenadoria desse momento de integração. Houve também a participação do curso superior de estética e cosmética da universidade que além de orientar os agentes comunitários desenvolveu uma oficina prática. Destacando que saúde é fundamental. Sabendo disso devemos sempre estar atentos a hábitos ou situações que podem prejudicar a saúde. A palestra sobre cuidados estéticos com auto-estima e motivação desenvolveu um ritmo de cuidado do próprio agente. A parte da tarde foi no SIMPASSO, onde aconteceu o almoço com trabalhos culturais e a apresentação do grupo timbre de galo.