Saúde - Terça-feira, 28 de Outubro de 2014

Equipe da Dengue do Município está realizando coletas em pontos estratégicos na Cidade

A equipe da Dengue do Município formada por Luiz Gustavo Batista Pedroso, da qual coordena o grupo, e ainda, Gerson Vilasboas, Fabio Rodrigues e Sebastião Gilberto estiveram no Cemitério Municipal nesta manhã de terça, dia 28 de outubro, fazendo uma coleta de amostras de água. O Prefeito Cattaneo teve a oportunidade de acompanhar o trabalho do grupo. O coordenador Luiz Gustavo destacou que é de responsabilidade não somente do Poder Público, mas também de cada cidadão, os cuidados para que nenhum local vire foco da doença.  O combate deve ser intensificado nesta época do ano, onde o calor e as chuvas são frequentes, evitando o acumulo de água em qualquer tipo de recipiente, desde pneus, vasos de plantas, caixas d’água, latas de lixo, calhas, tonéis, bebedouros de animais, entre outros. No cemitério, os vasos devem ser furados ou completados com areia ou terra, para que não acumule água da chuva, facilitando a multiplicação de larvas. As larvas que foram encontradas no Cemitério e em outros locais serão enviadas para a 6ª Coordenadoria Regional de Saúde, responsável pelos exames laboratoriais de larvas e pupas recolhidas através de 51 armadilhas implantadas no Município, inspecionadas uma vez por semana, além de 40 PE- Pontos Estratégicos, revisados a cada 15 dias pelos agentes de campo. No domingo, 2,  Dia de Finados, a equipe estará de prontidão com atividades explicativas para a comunidade no Cemitério Municipal.