Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 02 de Setembro de 2014

Prefeito Cattaneo participou de lançamento de Redes de Cooperação no Alto da Serra do Botucaraí

Com o objetivo de fomentar a cooperação entre empresas, gerar um ambiente estimulador ao empreendedor e fornecer suporte técnico necessário à formação, consolidação e desenvolvimento, foi apresentado na tarde de segunda, dia 1º de setembro, no auditório da UPF Soledade o Programa Redes de Cooperação. O Programa possui abrangência estadual. É coordenado pela SESAMPE, através do Departamento de Apoio à Microempresa e Empresas de Pequeno Porte, sendo executado regionalmente de forma articulada com as Universidades. Através de parcerias, as universidades disponibilizam os consultores, sua infra-estrutura para execução do Programa, tais como salas para reuniões, equipamentos, organização de eventos, materiais, etc. A supervisão em cada região é realizada por técnico especialmente destacado pela Universidade para tal, sendo o responsável pelo cumprimento das ações dos consultores e pelas metas estabelecidas em conjunto com a Coordenação Estadual. Para o desenvolvimento do programa no Alto da Serra do Botucaraí, o Governo do Estado disponibilizará R$ 399 mil, com mais R$ 78 mil de contrapartida da Universidade de Passo Fundo, que é a instituição de ensino conveniada. As áreas que vão ser desenvolvidas é o leite, confecção têxtil, minimercado e joias. O Prefeito Cattaneo e também presidente da Amasbi ressaltou a iniciativa singular do Programa como apoio ao desenvolvimento econômico com base em empresas de pequeno porte. O Programa Redes de Cooperação constitui-se em uma inovação de políticas públicas.