Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 20 de Maio de 2014

Município de Soledade participou da 2º Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul realizou na última segunda, dia 19 de maio, a 2º Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil, no Salão de Atos da Pontifícia Universidade Católica (PUCRS), em Porto Alegre/RS, onde participaram o vice-prefeito e secretário da Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente Roberto Coletti, o secretário da Assistência Social e Habitação Lúcio Eugênio Bueno Dias e a coordenadora da Defesa Civil do Município, Aline Moraes Maciel. A atividade integrou a etapa estadual da 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil, organizada pelo Ministério da Integração Nacional, através da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil. O evento nacional prevê etapas municipais e estaduais, culminando com a etapa nacional, prevista para o mês de novembro, em Brasília/DF. O secretário Lúcio e a coordenadora Aline representarão Soledade na etapa de novembro como delegados. A conferência em Porto Alegre contará com a participação dos delegados eleitos nas etapas municipais do Estado, além de convidados e observadores. A atividade teve como objetivo promover, incentivar e divulgar o debate sobre os novos paradigmas para a proteção e a defesa civil. O Estado engajou-se nesse processo através da Casa Militar/Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, com grande mobilização, onde houve a participação de mais de trezentos municípios nas etapas preparatórias, onde foram realizadas 44 conferências municipais/intermunicipais, com a participação de agentes de defesa civil, sociedade civil, comunidade cientifica e representantes de conselhos profissionais e de políticas públicas - uma mobilização, em todo o Estado, de aproximadamente 4 mil pessoas.