Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 02 de Setembro de 2013

Ofício foi entregue ao secretário Ivar Pavan durante Seminário da Mulher Cooperativista

Durante o Seminário da Mulher Cooperativista em Soledade, sábado dia 30, o secretário da Assistência Social e Habitação, Lúcio Eugênio Bueno Dias entregou em nome do Prefeito Cattaneo, um ofício para o secretário do Estado Ivar Pavan. Este ofício, feito em parceria com o Sindicato de Trabalhadores Rurais, Emater Regional e Municipal, Aprosol e Coagrisol, continha um pedido para a SDR- Secretaria de Desenvolvimento Rural, auxiliar com algum meio ou recurso à ampliação do espaço para a Feira da Agricultura Familiar para a Exposol 2014. Esta necessidade cresceu durante a feira de 2013, visto que o investimento do Estado e Município neste setor cresceu gradativamente durante este ano, principalmente com a consolidação da Emater Regional na região. A demanda entregue para a SDR pleiteia tanto um espaço de ampliação, ou ainda, a locação de um lonão nas cercanias do pavilhão que hoje acomoda este setor no Parque Centenário durante a Exposol. O secretário Lúcio vê com bons olhos o surgimento da demanda na Agricultura Familiar, sinônimo de que o desenvolvimento dos pequenos produtores está despontando, e que a necessidade deste espaço na Feira Internacional de Pedras, Gemas e Joias de Soledade, surge para agregar ainda mais valor social e econômico à Exposol.    Participaram da entrega ainda, o Deputado Federal Dionilso Marcon, representante da Seplag Maria José Godoy da Rosa, gerente adjunto da Emater/RS-Ascar de Soledade Clari Pierezan Pereira, chefe de Gabinete de Soledade Alisson Ferronato dos Santos, presidente em exercício do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Soledade Alessandro Gasparin e presidente da Coagrisol Gelson Manica.