Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 02 de Julho de 2013

Soledade recebeu Agergs em visita regulatória de saneamento

Avançando na fiscalização regulatória do saneamento básico no Estado, a Diretoria de Qualidade da Agergs- Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS, esteve realizando reuniões técnicas nos Municípios conveniados. Referente a isso, durante a quarta-feira, dia 26, a Diretora de Qualidade, Cláudia Coronas, juntamente com Diretor Geral, Ricardo Pereira da Silva, estiveram na Prefeitura de Soledade e conversaram com o Vice e secretário da Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Roberto Coletti, o chefe de Gabinete, Alisson Ferronato dos Santos e a diretora do Departamento do Meio Ambiente, Cristiane Ericksson. O encontro pautou a ampliação dos conhecimentos da Agência a respeito da situação de cada Município, assim como destacou a importância do Plano de Municipal de Saneamento para a garantia da qualidade do serviço. Segundo a diretora do Departamento do Meio Ambiente, Cristiane Ericksson, Soledade está bem adiantada em relação aos outros municípios gaúchos, estando o Plano já em fase final. A Agência possui convênio com os municípios onde a prestadora do serviço é a Corsan. Desde a entrada em vigor da Lei Federal 11.445/07, a Lei do Saneamento, a presença de um ente regulador se tornou obrigatória na prestação deste serviço. A Agência tem cerca de 250 convênios no Rio Grande do Sul para a regulação de serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário.