Assuntos Jurídicos - Quarta-feira, 19 de Junho de 2013

Administração Municipal participa de capacitação tributária em Não Me Toque

Na última quinta, dia 13, na Câmara Municipal de Vereadores de Não Me Toque, ocorreu um curso de capacitação em controle externo da administração tributária, alternativas de incremento da receita própria municipal e controle das renúncias de receita. Participaram da capacitação prefeitos, secretários da Fazenda, contadores, assessores jurídicos e fiscais tributários de 30 municípios da região do Alto Jacuí e do Alto da Serra do Botucarai. O evento foi promovido pelo AMAJA- Associação dos Municípios do Alto Jacuí,  com o apoio do COMAJA- Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Jacuí e da  AMASBI -Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucarai. Luiz Fernando Rodriguez diretor do TCE/RS, assessor da Mesa e da Presidência da Assembleia Legislativa 2010 a 2013, Ireneu Orth, presidente da COMAJA, economista e advogado foi o instrutor, e segundo ele trazer cursos como este para nossa região é uma forma de nossos municípios saber como arrecadar mais sem aumentar impostos ao munícipe, estando atualizados com a constituição e programas federais. O prefeito de Não Me Toque, Antonio Vicente Piva, abriu o evento destacando a honra em sediar uma capacitação de alto nível como esta, podendo capacitar vários servidores trazendo maior eficiência para os serviços. De Soledade, estiveram participando o Prefeito Municipal Paulo Cattaneo, a secretária da Fazenda e Fiscalização Adriana Faoro Teixeira, a assessora Jurídica Carina Ruas Balestreri e o fiscal tributário José Moacir Peres.