Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 08 de Maio de 2013

Famílias do meio rural beneficiadas com o Projeto Fomento e RS MAIS RENDA vão à Exposol

Famílias do meio rural beneficiadas com o Projeto Fomento e RS MAIS RENDA, do Governo Federal e do Governo Estadual visitaram a Exposol nessa tarde quinta-feira. A Emater e a Secretaria de Assistência Social e Habitação do município firmaram parceria na execução do programa e trouxeram as famílias para feira com o objetivo de conhecerem experiências positivas no ramo cooperativo de produção agroindustrial e outras experiências positivas nessa área. As famílias estão recebendo R$ 50,00 a mais, juntamente com o Bolsa Família, e receberão R$ 2.400,00 para investimento coletivo ou individual em suas propriedades. Por isso, conhecer experiências é fundamental para que possam investir, da melhor forma possível, o recurso recebido. No estande da Emater foi realizado um ato coordenado pelo Sr. Ademir Corbelini da Emater que relatou a concepção do programa e o estágio de execução. O Secretário de Assistência Social, Lucio Dias, que está participando da execução do programa, salientou a importância do contato feito na feira e disse que o desafio das famílias é participar da feira vendendo produtos em 2014. O prefeito Paulo Cattaneo disse que a Exposol é a feira de Soledade, dessa forma, deve atender os anseios de todos os soledadenses, seja dos grandes, dos médios ou dos pequenos produtores. Por essa razão é um prazer muito grande receber as famílias beneficias pelo Governo Federal e pelo Governo do Estado nesse importante evento. O prefeito disse que seu Governo está comprometido com os interesses dos que mais precisam e que a Administração de Soledade não medirá esforços para apoiar os pequenos produtores rurais. Nesse caso específico, no que se refere ao Programa Fomento e ao RS Mais Renda, a Secretaria de Assistência Social e Habitação, bem como a Secretaria de Agricultura estão a disposição dos beneficiados e da Emater para implementação do programa. Este foi o primeiro grupo de famílias que chegam a um total de 100 famílias, as quais todas visitarão a feira até o seu termino, sendo que, no sábado, dia 04, ás 9h será assinado o convenio durante a Exposol com a presença da Casa Civil do Governo do Estado, com a participação de outro grupo de famílias beneficias. Em breve mais 100 famílias também serão beneficiadas pelo programa.