Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 30 de Novembro de 2012

Coordenadores da EXPOSOL alinham detalhes para a Feira

Embora faltem seis meses para o início da 13ª EXPOSOL, que por sua vez acontece de 01 a 05 de maio de 2013, a logística do evento se aproxima dos detalhes finais. Em avaliação do evento passado, Olavo Valendorff, gestor geral da APROSOL acredita que o crescimento contínuo vem a ser um cenário constante na Feira. Desde a estrutura do espaço até as possíveis negociações a serem geradas no Evento, foram pautas de uma reunião entre os coordenadores dos diversos segmentos da Feira, nas dependências da APROSOL na tarde desta quarta-feira (28). Durante o encontro ficou definido que a EXPOSOL 2013 será aberta oficialmente na quarta-feira (01), porém, a solenidade que estava sendo realizada durante a manhã, agora passa a ser à tarde, às 18h, e buscará reunir autoridades, bem como, de praxe, lideranças soledadenses, aproveitando assim o feriado do Dia do Trabalho. Outro ponto bastante abordado durante a reunião foi em relação aos shows que serão realizados na EXPOSOL 2013. Até o momento contatos já foram feitos, no entanto ainda existe um estudo sobre os possíveis nomes que estarão animando o público que visitar a Feira, e que deverão ser divulgados até o final deste ano. Contudo, ficou definido que não haverá cobrança de ingresso, repetindo a fórmula das duas últimas edições do Evento, que atrai um público maior e agrada os comerciantes que ficam próximos ao local dos shows. Conforme Olavo Valendorff as reuniões irão se intensificar com o objetivo de alinhar detalhes e ajustes para a EXPOSOL 2013. "Estamos aqui conversando com todos os segmentos para trocar ideias que possibilitem a realização de uma grande Feira. Organização é a palavra de ordem. Quanto mais nós discutirmos, mais acertos vamos ter", afirmou o coordenador. Além disso, Valendorff expôs para os presentes como está a busca por patrocínios. "Realizamos visitas, fomos a Porto Alegre e a Brasília e tivemos um retorno positivo, bem como a possibilidade de novos parceiros se juntarem a EXPOSOL. Nas próximas semanas vamos novamente a Capital do Estado para confirmar apoios", finalizou Valendorff. Todos os segmentos da EXPOSOL, incluindo Feira Internacional de Jóias e Pedras Preciosas, Indústria, Comércio e Serviços, Agronegócio (Máquinas e Implementos Agrícolas, Agroindústria, Agricultura Familiar, Artesanato, Floricultura e Pequenos Animais, bovinos de Corte e Leite, e Ovinos), Salão do Automóvel, Eventos da Raça Crioula, Atividades Culturais e de Lazer, Shows, Praça de Alimentação e os Espaços Alternativos têm como objetivo, alternar uma diversidade de público de toda a Região, bem como Estado, e repercutir internacionalmente.