Meio Ambiente e Agricultura - Domingo, 06 de Maio de 2012

Governador em exercício recebe pleitos regionais durante EXPOSOL

O Governador em exercício Beto Grill, acompanhado pelo secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, e pelo Deputado Giovani Cherini, veio prestigiar a Exposição Feira de Soledade na manhã de sábado, 05 de maio. A comitiva foi recepcionada no auditório da Feira Internacional pelo Prefeito Gelson Renato Cainelli e pelo Secretário de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Carlos Alberto Rocha, que na oportunidade entregaram à Grill, pleitos e reinvindicações regionais, bem como solicitações de apoio ao setor pedrista para viabilizar a obtenção das licenças ambientais. O pedido foi reiterado pelo Presidente do Sindipedras, Ivanir Lodi, que poderou: "Estamos enfrentando a maior crise do setor em toda sua história, os empresários estão extremamente preocupados com esta questão portuária que está trancando as exportações".  A visita do Governador em Exercício teve agenda voltada para visitação aos expositores da EXPOSOL, almoço com autoridades soledadenses e representações políticas da região, além de uma reunião com os prefeitos da AMASBI. Beto Grill esteve também reunido às Soberanas da Feira e ao Gestor Geral da APROSOL, Orlando Klein, que afirmou:  "Nossa EXPOSOL está consolidada e nos honra muito o Governo do Estado prestigiar nosso evento". Grill responde pelo governo do Estado em razão de Tarso Genro estar cumprindo extensa agenda na Europa. Ao se despdir da Feira destacou a importância da EXPOSOL para Soledade e para o setor pedrista. Sobre os problemas enfrentados junto aos orgãos do meio ambiente e também em relação à seca que assolou o Estado afirmou: "Vou falar com o presidente da FEPAM e assumo o compromisso de trabalhar por essa região para permitir que a cadeia produtiva regional continue crescendo".