Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 26 de Março de 2012

APPESOL realizou encontro para discussão de adequações ambientais

A Assossiação de Pequenos Pedristas de Soledade esteve reunida nesta sexta-feira, 9 de março, em mais uma assembleia da entidade. Além dos associados, participaram da reunião o Prefeito Municipal, Gelson Renato Cainelli, a Diretora do Departamento de Meio Ambiente, Maristela Pederiva e representantes da empresa que fará assessoramento ambiental ao Departamento. Durante o encontro Maristela falou sobre as mudanças que estão sendo implantadas após a municipalização dos licenciamentos ambientais e esclareceu dúvidas dos pedristas a respeito das mudanças ocorridas. “Com a municipalização do meio ambiente é necessário que as mudanças sejam bem esclarecidas para que não ocorram transtornos posteriores devido a a falta de informação.” Ao se pronunciar Cainelli destacou todo o processo que foi desencadeado para que as empresas do setor pedrista se adequassem a legislação ambiental e também falou sobre o que vem sendo feito para que o Departamento Municipal de Meio Ambiente possa desenvolver as ações previstas após a municipalização dos assuntos de interesse ambiental. O Prefeito avaliou o encontro como produtivo: “Esta assembleia foi uma excelente oportunidade para que os pedristas possam esclarecer suas duvidas após todas as mudanças ocorridas. Continuaremos a desenvolver trabalhos para que o município de Soledade seja uma cidade em que as questões ambientais sejam tratadas com seriedade e competência.”