Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 07 de Março de 2012

Cainelli cumpre extensa agenda na Capital Federal

O prefeito Municipal, Gelson Renato Cainelli, esteve cumprindo agenda em Brasília nesta terça e quarta-feira dias 28 e 29 de fevereiro. Durante os dois dias em que esteve na capital federal Cainelli participou de diversos encontros onde discutiu demandas para o município de Soledade, mantendo encontros na Câmara dos Deputados, Congresso Nacional e Ministérios. Entre os principais encontros, Cainelli destaca a reunião com o Ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, onde entregou um relatório demonstrando as perdas causadas pela seca na Região do Alto da Serra do Botucaraí, especialmente em Soledade. Com o Deputado Federal Renato Molling, acompanhado pelo presidente do CEUS, Gustavo Berté solicitou o apoio do parlamentar para que a Receita Federal realize a doação de um ônibus para o transporte de universitários em Soledade. Ao Deputado Paulo Pimenta, entregou pedido para que seja votado o PL 205/2011, que trata do repasse dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios-FPM. Juntamente com outros 29 prefeito de municípios gaúchos esteve reunido com a Senadora Ana Amélia Lemos e o Deputado Federal Luís Carlos Heinze, no Ministério da Integração Nacional. Onde foram discutidos assuntos referentes à seca recentemente enfrentada no estado do RS . O prefeito também destacou reuniões mantidas com os Deputados Federais, Giovani Cherini, José Otávio Germano e encontros realizados no Tesouro Nacional e na Confederação Nacional dos Municípios. Neste encontro na CMN foram discutidos o piso nacional do Magistério, a distribuição de royalties e o fim de mandato dos atuais prefeitos. Ao usar a palavra, Cainelli apresentou os trabalhos desenvolvidos pela Administração para que o piso do magistério seja pago. Cainelli também participou de encontros, juntamente com a comitiva de vereadores Soledadenses que cumpre agenda na Capital Federal. Ao retornar a Soledade, Cainelli avaliou a viagem como produtiva. “Cumprimos uma extensa agenda, buscando apoio para as demandas de nosso município. Sabemos que cada encontro realizado foi de extrema importância para que possamos firmar parcerias que possam viabilizar conquistas para Soledade”.