Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 07 de Fevereiro de 2012

IBGE avalia perdas causadas pela estiagem no município de Soledade

Representantes do IBGE estiveram reunidos, na manhã do dia 31 de janeiro, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Soledade, com a diretora do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Maristela Pederiva, com o secretário municipal de agricultura pecuária e meio ambiente, Edson Ivo Stecker e com representantes do Conselho Municipal de Agricultura. A reunião teve como objetivo discutir dados referentes à produção agrícola no município de Soledade. A reunião, que é realizada a cada dois meses, foi antecipada em um mês devido a seca enfrentada no Estado. A antecipação se deu devido a necessidade de coleta de dados sobre a seca para que o Governo Federal possa planejar ações de socorro para os municípios atingidos pela estiagem. Foram apresentados dados sobre a atual produção agrícola de Soledade e também perspectivas para o próximo mês. Durante a reunião, foi ressaltado que as principais atividades produtoras no munícipio foram afetadas pela estiagem e as perspectivas são de grande impacto na produção agrícola municipal.  O grupo volta a se reunir no mês de março para dar continuidade nas avaliações da produção agrícola de Soledade.